quarta-feira, 8 de junho de 2011

O poder das flores

Eu sempre admirei flores, acho que porque morei em casas com jardins. Se você prestar atenção, vira e mexe tem uma fotinho de flor por aí, nos meus posts.

Hoje, moro em apartamento e  não tenho muita sorte com alguns vasinhos que tentei cultivar. Apenas um cactus está lá, lindo e forte. Também pudera, cactus não dá trabalho e é mega resistente.

Já falei aqui no bloguinho que estou cultivando um manjericão de estimação que ganhei da minha Mana. Pois não é que o danadinho do meu "pet" pegou um piolhinho?
O que eu faço? Como colocar aquele spray de veneno para plantinhas, se eu quero comer as suas folhas?

Estou quase chegando a conclusão de que eu preciso mesmo é ter flores artificiais, não aquelas vendidas em R$ 1,99, mas umas que são muito, mas muito parecidas com as verdadeiras, pois vendo fotos de decoração e blogs que me inspiram, não há dúvidas: toda casa precisa ter o seu espaço natureza (seja ele artificial ou não).

Aproveitando esse gancho, certa vez li que o cérebro humano não diferencia muito o real e as imagens, então se você está vendo uma bela paisagem, por exemplo, seja ela numa foto ou ao vivo, isso lhe trará satisfação. É isso, vou "driblar" o meu com lavandas, orquídeas, buchinhos..e outras. Quero ver morrer!

PS: A hortência acima é do jardim da minha mãe. Uma mais linda do que a outra. E a outra, é um jasmim dos poetas, do clube que frequento.




Nenhum comentário:

Postar um comentário