segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Sempre há uma primeira vez!

Tive a oportunidade de testar minha “psiquê”,como diz minha amiga Sara.
Pela primeira vez fiquei presa num elevador por aproximadamente 15 minutos.Foi sexta passada.
Como sou uma pessoa de sorte eu estava sozinha e foi no Shopping Moinhos. Melhor impossível: o local é cheio de técnicos de segurança, prontinhos para ajudar, e sem ninguém para eu ter que socorrer e/ou “roubar” o meu ar, posso dizer que foi uma ótima experiência. Imagine se fosse no elevador da praia, no inverno,  sem ninguém pra ouvir o alarme ou aqui mesmo, num dia quente e o elevador cheio? Daí, certamente, a história seria outra.
O elevador trancou entre o 3º e 2º subsolo, por uma queda de luz e não voltou mais.
Primeiramente tentei usar o telefone de emergência. Só tinha o aparelho, sem nenhum fio conectado, portanto não funcionava. Então, parti para o plano B: usar o alarme!
Esse funcionou, mas apertei diversas vezes, pois demoraram a me avisar que eu tinha sido descoberta e seria resgatada.
Adorei o teste, me descobri sem pânico, sem claustrofobia, sem “pitis e piripaques”, mesmo com 2 irmãs praticamente claustrofóbicas. Uma delas sobe os 10 andares do seu trabalho, pela escada, 2 x ao dia.
Para que eu fosse retirada em extrema segurança, não deixaram eu sair pelo buraco, pois o piso estava muito alto, então eu deveria esperar a elevação manual até estar no nível para não correr nenhum risco, como eu  estava super bem, deixei tudo transcorrer sem fazer pressão. Durante os 15minutos a porta foi aberta umas 3 vezes para que pudéssemos conversar e os técnicos irem acompanhando o estado da “vítima”.
Mais uma pra ficar registrada aqui no meu bloguinho, pois essa também aconteceu após os 40 e tive um final feliz, mais uma vez!

Nenhum comentário:

Postar um comentário