terça-feira, 29 de novembro de 2011

Muito mais do que uma aula

Já falei aqui no bloguinho o quanto eu amo as aulas de pilates. O exercício em si é um "coadjuvante", na minha percepção. As aulas me trazem muito mais e isso sim, é o fato principal. Elas me dão alegria, eu adoro o clima, as risadas, as piadas, as reflexões, os momentos "recordar é viver" sobre pessoas e fatos da nossa cidade.

As novas amizades que começam assim, de mansinho, tem uma peso muito especial. Foi graças ao pilates que eu "redescobri" uma amiga de toda a vida: a nossa querida professora, Analeti. Sim, toda a minha vida, pois ela foi no meu aniversário de 1 ano, mas efetivamente nos descobrimos amigas em 2007, quando entrei na academia.

Foi lá que conheci, também, a Luana, a Sara, o Serginho, a Deise, o Jorge, a Uty, o Edson, o Pena, a Rô, a Maria Luisa. Já falei de alguns aqui e aqui.

Mas esse post é para falar da Andréa e do Caramuru, um casal pra lá de especial. Ela advogada, ele biólogo e domador de cavalos. Dia desses nos momentos recordar é viver, falamos das bonecas Fofolete que tínhamos na infância e de quanto eu gostava da minha.

Pois não é que a Andréa me presenteou com a sua Fofolete azul de 32 anos???? Ela diz que as coisas precisam ser amadas e que não podem ficar trancadas para serem felizes, por isso, a Fofolete deveria ser dada a mim, que a amaria como merece.

O fato não é simples, desapegar-se de uma boneca que está guardada por 32 anos, deixá-la ir para ser feliz...

Conheço pessoas que não conseguem desfazer-se de seus pertences, que têm um instinto de posse sobre roupas, objetos e, muitas vezes, de pessoas.

O gesto da Andréa me deixou comovida, pois aquela pequenina boneca traz grandes significados que apenas o coração pode guardar.

Obrigada, Andréa e Caramuru, por fazerem vários momentos das aulas serem cada vez mais o "fato principal" do pilates.

Como diz Milton Nascimento: "Amigo é coisa pra se guardar no lado esquerdo do peito".

Como podem ver, a Fofolete já fez novos amigos e está se sentindo em casa!


 E no verso da caixinha dela diz isso....

Nenhum comentário:

Postar um comentário