quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Pele, aos 42!

Há quase 3 anos eu não visitava a minha dermatologista. Isso é errado, eu sei. Como apareceu um sinal diferente daqueles que já vem aparecendo (sinais da idade), resolvi marcar uma consulta.
Após exame completo e tudo certinho,  aproveitei a consulta para ver o lado estético da coisa.

A minha querida dermato me deu várias amostrinhas de cremes anti rugas, filtros, demaquilantes e base com filtros para eu experimentar e decidir qual o que mais vai combinar com minha pele, pois eu apenas uso filtro solar no rosto, FPS 20, todos os dias.

Eu adoro o Hidrafil loção cremosa, pois é rapidamente absorvido pela pele sem deixar a sensação de oleosidade (existe a versão gel para as peles mais oleosas).


Quem não sabe o que usar fica a dica: Hidrafil loção é ótimo. Porém, por recomendação da Drª, o fator de proteção solar- FPS, de setembro a março, deverá ser maior, por isso ganhei amostrinhas de outras opções para experimentar.

Claro, que também já está mais do que na hora de usar cremes noturnos com ácidos, creme ao redor dos olhos etc...mas não sou muito caprichosa. Não era, pois vou começar a usá-los: tenho 2 para decidir. Depois contarei qual o que mais gostei.

Para não dizer que sou totalmente desleixada, aviso que estou usando um creme para as olheiras que estão cada vez mais fortes e enormes. Fruto da perda de massa muscular do rosto e com isso a cavidade abaixo dos olhos vai aumentando. Viva a virada dos 40!

Estou usando um creminho chamado Hylexin, comprado na Sephora de Miami (infelizmente não vendem por aqui, ainda). Apesar de saber que para olheiras nada resolve, apenas ameniza. (ainda não tentei preenchimento ou luz pulsada que dizem ser as melhores alternativas), tentar não custa (ou custa US$ 60,00). Esperança é a última que morre!





Como sou expert em ter olheiras fortes, indico o corretivo amarelo Mary Kay. Até hoje o que melhor camuflou as benditas. Uso, às vezes (mais uma vez a falta de capricho imperando).



Quanto as bases com filtro ou filtro com base, sei lá. Hoje estou testando uma que diz ter aspecto foundant (seja lá o que isso signifique) achei artificial e não curti. Detesto aquelas peles com cara de boneca de cera e que vejo em muitas meninas de 20 anos. E quando elas chegarem aos 40, usarão massa corrida?? (#momentorecalque).

Na realidade eu queria um só produto tipo " bom bril - 1001 utilidades":  Creme hidratante fininho, com uma corzinha leve pra amenizar algumas imperfeições da pele e para arrematar com  filtro solar 30 ou mais. Se isso existe, eu não conheço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário