sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Ai bota aqui, ai bota ali, o seu pezinho!

Sapatos confortáveis é tema recorrente no bloguinho, ou melhor, a falta deles.
Como estou em período pré-férias (isso mesmo, em menos de 30 dias estarei em plenas férias) comecei a fazer a listinha do que levar, o que combina com a temperatura, com as roupas e por aí, vai.
Curto o antes, o durante e o depois de uma viagem.

Hoje falarei sobre sapatos: Eu não gosto de tênis (não pelo conforto, mas pela estética) ainda sou daquelas que acha que tênis branco cheio de amortecedores e calça legging são para a academia ou caminhadas, com suas raras exceções. Portanto, não levo tênis para passear.

Acabo tendo que me virar para aliar conforto e beleza. Na falta da beleza, fico com o conforto, sempre!

Minha dica de viagem é sempre optar por calçados que possam ser usados com meias de algodão, até as meias de nylon acho desconfortáveis. No frio é fácil, as maravilhosas botas são a salvação da lavoura. Tenho de cano curto, médio, longo, saltos médios e baixos. Adoro!

Só não gosto quando esquenta ao longo do dia e estou com uma bota de cano longo. E foi exatamente isso que aconteceu nas minhas férias passadas.  A internet e a minha própria experiência me sacanearam.

Eu tinha ido para o mesmo lugar e na mesmíssima época do ano (mês e dia) e em 2000 era um frio digno de pinguim e em 2011, um calor pra baiano nenhum botar defeito. Sem falar na internet que confirmou que estaria frio. Resumo: canelas suadas dentro do cano das botas. Eca!

Mesmo quando é calor, as tão amadas sapatilhas podem ser uma roubada. Eu, nas primeiras semanas após o inverno, quando começo a usar sapatilhas sem meias, elas costumam machucar (mesmo as velhinhas usadas no ano anterior). Portanto, muito cuidado, pois nas viagens caminhamos muitíssimo mais do que  na rotina casa/carro/escritório/carro/casa.

A minha grande sorte deste ano foi ter achado um sapato modelo oxford preto da Arezzo (minha colega apelidou de sapato do Michael Jackson), ele é para ser usado com meias de algodão ( no meu caso, pretas) e fica bem com calça, saia, bermudas (mesmo que a internet diga que estará 0ºC, levarei sempre uma bermuda, pois gato escaldado, aprende!).

Enfim, os seus pezinhos, aqui ou acolá, agradecerão se ficarem livres de bolhas, vermelhões e até mesmo de calos e joanetes frutos das muitas caminhadas que umas boas férias exigem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário