segunda-feira, 23 de maio de 2011

Pilates, minha paixão!

É sabido que a vida cedentária é péssima para nós, seres humanos.
Cada um deve descobrir o que lhe faz feliz e que provoque uma certa movimentação do corpo.

Já tentei de tudo, um pouco: Hidroginástica acho horrível, não gosto de água, nem da touca me apertando a cabeça, muito menos da função de banheiro de clube. Step e outros da mesma família requerem coreografia, acho que se preocupam mais em aprender os passos, do que o exercício em si. Musculação, acho motónoto. Caminhada, tem o frio, vento, calor, chuva, insegurança.....ou desculpa! Tá pode ser!
Enfim, PILATES! Amor desde a primeira aula. Pouquíssima gente, aula calma e relaxante. Reforça a musculatura, postura e faz muito alongamento.

Confesso que a professora e os colegas têm papel fundamental para se amar ou odiar uma aula.
Eu acredito que isso também vale para a sua primeira professora de português, inglês, matemática....ou você vai amar ou.....bem, deixa pra lá.

Hoje não abro mão das  minhas aulas (2x por semana), da minha professora e dos meus colegas: Sara, Édson, Rô, Pena, Serginho, (Luana, Deise e Jorge, às vezes).
É bom para o corpo, mente e coração. Nos exercitamos, nos divertimos muito e ainda reforçamos a amizade.

Se você ainda não descobriu algo que lhe dê prazer, continue procurando. Vale a pena descobrir a sua paixão (em todos os sentidos)!

PS: A foto foi tirada numa floricultura que visitei, em Brasília, em 2007. Não resisti, pois lembrei do meu "Serra Madeira".

Nenhum comentário:

Postar um comentário