segunda-feira, 30 de maio de 2011

O poder do Café

Já declarei aqui no blog o meu amor por uma boa xícara de café com leite, pela manhã. Nem penso em começar o dia sem o meu companheiro. Ele me traz energia para começar bem o dia e, muitas vezes, para não cair em sono profundo logo após o almoço.

Cresci vendo o meu pai dormir após o almoço, tirando a famosa; "ciesta".  Eu, já tenho que recorrer ao "pretinho". Coisas dos tempos atuais. Bem, mas isso já é matéria para outro post.

O que me intriga é a qualidade do café vendido por aqui. Um café torrado, amargo. Já procurei vários. Aqui em Petit POA (como chamo carinhosamente nossa Capital) encontro o café pronto nas cafeterias que têm os melhores baristas do país, mas não vendem o pó!
Daí, que me contento em tomar uma xicrinha nos finais de semana e pagando o preço da saca, praticamente!

Fico pensando: Será que nós brasileiros não mereceríamos ter o melhor café do mundo?? Somos ou não exportadores?

PS: Foto tirada num lindo dia de sol, no café da Fundação Iberê Camargo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário