sexta-feira, 20 de julho de 2012

Celebración de la Amistad

Foto tirada na Paragem dos Verdes Campos.
Certo dia uma senhora desceu de seu carro em uma avenida de Paris e partiu para cima de uma legião de trabalhadores que retiravam as pombas das ruas.
Ela partiu para cima deles de guarda-chuva em mãos, batia, quebrava e rasgava todas as redes.
Eles pediam respeito à esta senhora de idade avançada, e diziam que eram ordens de seus superiores, mas velhinha ensandecida não escutava e continuava a rasgar as redes e soltar as pombas.
Em certo momento já sem forças ela ficou descansando perto de um muro, e um dos trabalhadores corajoso se acercou e exigiu uma explicação.
Após um longo silencio, ela respondeu: Meu filho morreu.
Eles lhes deram os pêsames, mas falaram que não tinham culpa, e tinham muito a fazer. Que as pombas sujavam a cidade e eles precisavam trabalhar.
A velhinha os chamou de cretinos e gritou: Meu filho morreu e se reencarnou em uma pomba!
Eles ficaram em silêncio e depois falaram: Senhora porque não leva seu filho embora e nos deixa trabalhar?
Ela disse: Isso nem pensar! Eu não sei qual das pombas é meu filho, e mesmo se soubesse, não o levaria, por que:
"QUE DIREITO TENHO EU DE SEPARAR ELE DE SEUS AMIGOS???"

O Livro dos Abraços - Eduardo Galeano.


Recebi esse texto da minha super amiga, Karine, e não poderia deixar de agradecer através do bloguinho já que ela é uma leitora assídua dos meus devaneios. Além de fazer parte do meu jardim de amigas, é claro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário