terça-feira, 24 de julho de 2012

Casas com alma.

Inspirada pela pergunta da matéria "Casas com alma", da última revista Estilo Zaffari (ano 11, nº 59- página 33): E a sua casa, o que é que ela diz pra você? é que resolvi escrever esse texto.

Compartilho com a ideia de que as casas não passam de paredes, portas e janelas, se não refletirem a alma de seus donos.

Não há satisfação maior para mim quando alguém me visita e diz: tua casa tem a tua cara!
Isso é um baita elogio. Exatamente isso que sempre procurei.

Minha casa não tem um estilo, tem todos (até parece slogan de loja de roupas). É um mix de tudo: peças antigas, modernas, sóbrias, descontraídas, elegantes, simples, caras e baratíssimas.

Cada canto não foi pensado na sua totalidade, mas criado com o passar dos anos, com o amadurecimento de idéias e o meu. Fui comprando uma coisinha aqui e outra ali, trazendo de viagens, garimpando coisas na família e assim, minha casa foi sendo construída e moldada a sua alma.

Detesto casa com cara de showroom de loja de móveis planejados (caros ou baratos). Abomino!
Já falei disso aqui.


Sente-se, a casa também é sua!

Não há, nesse mundo, coisa melhor do que estar em sintonia com a minha própria alma, digo, casa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário