terça-feira, 10 de julho de 2012

Cabelos x hemisférios

Li um texto no blog Baudalola que vale uma reflexão para as mulheres que não conseguem mudar o visual, em especial, os cabelos. (Eu fui uma dessas por anos).

O diálogo é entre o cabelereiro europeu e a Lola. Resumi um pouco.
"...
- Vamos cortar?
- Peraí!!! eu nao quero cortar,  cortar, entende?  Quer dizer cortar muito, só uns cinco dedos.
- Mira guapa, eu sou estilista de cabelo, estudei em Tokio, Londres e Paris, mas nem precisava estudar tanto para ver que seu cabelo tem um corte decadente, você quer se modernizar ou não?
- Posso pensar um pouquinho? Disse já com medo dele.
- Pensar!!!??? Escuta, se quer mudar tem que abandonar este visual de telenovela mexicana. Mira guapa, quanto mais perto do hemisfério sul, mais se vê cabelos bregas compridérrimos,maltratados. Enfim, horríveis, nao importa se vc tem seis meses ou cem anos. Todas têm o mesmo cabelo, agora observe:  quanto mais próximo ao hemisfério norte, os cabelos sobem, ou seja, mais curtos, com mais estilo, mais chiques e modernos. É só ver revistas.
- Vamos lavar?
- Mas espera, como você vai cortar, posso saber?
- Curto, oras! Confie em mim. Você vai adorar o resultado e, também, pior do que está nao vai ficar.
Pensei: Meu Deus me salve! Tô dominada, nao consigo dizer nada de inteligente, nao consigo ter argumentos diante do Sr. Moderno.
- Guapaaa, se quer um visual dona de casa-mercado-médico-casa da sogra. Aqui nao é o seu lugar. Vá ao salao da Doña Conchita, onde vão a Concepcion, Milagros, Dolores, Maricarmen etc.
Deus este homem-tesoura quer o meu sangue! Com o coração na boca e o estomago também disse:
- Vamos. Estou pronta!
- Ótimo! Começamos a falar a mesma lingua.
Tomara! Desejei.
Depois de haver lavado meu cabelo, enquanto penteava ele me disse:
- Madre mia, ainda bem que esta franja creseceu além daquela linha do horror.
- Serio? Achei que a franja estava na moda.
- Linda,  de que planeta você veio? O que você lê? Livro de receitas?
Quase sem voz, reuni forças e disse: - Mas eu pensei que fosse moderna.
Ele soltou uma gargalhada e disse: - Deus meu, pode me levar para eternidade, minha missão na terra já acabou, ja ouvi de tudo aqui embaixo.
..."
Claro que após o corte a Lola ficou chiquérrima e adorando o seu novo visual e o mais importante: sua leveza e liberdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário