segunda-feira, 30 de julho de 2012

As lições da vida.

Dançar no CTG nos traz muitas outras atividades relacionadas à entidade. Todos somos voluntários em prol da sua sustentabilidade, que nos dias de hoje, não é nada fácil.

No sábado, trabalhei no aniversário de um político candidato à prefeito de Gravataí (não importa o partido, pois não é de política que quero falar). Quero falar de gente, pois foram 3 mil convidados. Não preciso dizer que a mega estrutura montada para atender a todos com churrasco, salsichão, saladas, arroz e batata doce foi surpreendente.

Minha atividade era ficar no buffet para entregar os pratos, talheres e guardanapos, logo após o convidado ter apresentado o seu convite.

- Tia, me dá mais um prato?
Ouvi isso várias vezes, mas não podia descumprir a regra: 1 convite = 1 prato.

Estavam presentes pessoas das classes A, B e C, da cidade. Desde uma Ministra, representando a Presidente Dilma, até as pessoas das vilas do município.

O buffet que auxiliei foi para a "classe C": pessoas com pouquíssimo nível de renda (ou praticamente nenhum), pouquíssima cultura, mas de brilho no olho,sorriso tímido, voz baixinha e a roupa mais bonita que possuiam.

Fiquei extremamente surpresa em ver praticamente todos, incluindo crianças, comendo saladas. Serviam-se  de alface, pepino, cenoura, repolho, tomate. Nada era olhado com cara de "isso eu não como". Uma grata surpresa e uma lição!

Com esse número de pessoas para serem atendidas simultaneamente, a fila imensa era inevitável. Minha segunda surpresa: pessoas educadas, esperando a sua vez com toda a calma.

Por duas vezes ouve falta de facas, tivemos que parar e esperar. Não ouvi qualquer reclamação, falta de educação ou burburinho e a fila, claro, permanecia enorme, sem fim.

Fiquei muito feliz em poder ter "servido" pessoas que não tem acesso a quase nada nessa vida, mas que muito me ensinaram (sem saber)!

Meu grande amigo, Luiz Aurélio, uma vez me disse que ouviu de uma menina na sinaleira:

"- Eu queria nascer de novo para que alguém me ensinasse a viver".

Acho que nunca mais vou esquecer essas duas grandes lições que a vida me deu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário