terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Parece, mas não é!

Resolvi fazer esse post para explicar como preparo essa fruta tão parecida com a laranja, mas não é!
Chama-se grapefruit (ou pomelo).
Aqui no Brasil, essa fruta riquíssima em vitamina C, não é muito difundida, mas encontra-se facilmente em forma de suco (que eu não gosto) e in natura (amo), às vezes.

Foto by Ily
Dia desses estava no Zaffari e ao pesar os meus pomelos a atendente me perguntou como que eu comia essa fruta, pois ela já ouviu clientes comentando que não sabiam prepará-la.

1º corte a fruta ao meio;
2º aprecie como essa cor é linda;


3º com uma faca de serrinha separe cada gominho (tem que ter paciência);
4º acrescente açúcar (aí está o segredo, sem açúcar ela fica muito ácida).


Eu tenho a faca e a colher especiais para prepará-la (trouxe dos EUA)
 A faca tem serrinha de ambos os lados e é levemente curvada. A colher também tem serrinhas (não machuca a boca, claro!)
5º Coloque um óculos, pois certamente uma gotinha vai acertar bem dentro do seu olho!
6º Coma, sem moderação. É uma delícia!
7º Limpe o seu óculos e agradeça de estar com ele;
8º Compre mais um!

Um comentário: