sexta-feira, 21 de outubro de 2011

TV Terror

É lamentável assistir aos noticiários na TV, nem importa mais o horário. Corrupção, violência, crimes ambientais, desgraças climáticas e futebol (que também não gosto) formam praticamente 90% da programação dos nossos telejornais.

Quando eu era criança, ali pelas 19h, era reservado para uma série de desenhos animados. Cada dia um: Eu me divertia assistindo a Formiga Atômica, Feiticeira Faceira, Penelope Charmosa e sua turma e por aí vai...

Hoje, fico impressionada com as cenas que mostram abertamente ao público a morte de pessoas, como se fosse um filme de terror. Ontem não foi diferente ao mostrarem a morte do ditador líbio.

No horário do jantar e de encontro de muitas famílias brasileiras temos que conviver com essas cenas dignas de efeito especial de filmes de Hollywood.  Como fica a formação da personalidade de nossas crianças vendo verdadeiras celebrações pela morte de pessoas?

Ainda bem que o botão de OFF da minha TV funciona e muito!

Um comentário:

  1. Sem falar que, agora, até nos horários de desenhos animados há violência, tendo em vista que a grande maioria deles são de lutas e tiros. Onde estão os desenhos educativos com incentivo a boa convivência?

    ResponderExcluir