quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Arroz by Ily, uma delícia!

Quem me conhece sabe que na minha casa, na geladeira, só tem a lâmpada e mais 2 ou 3 itens.
Daí que ontem cheguei com uma inspiração e vontade (confesso que a vontade é a parte mais rara) de cozinhar.

Aventurei-me a procurar coisas que combinassem dentro da geladeira e do armário dos "alimentos mortos" (explico: não tenho nada cru, que estraga rápido, pois não como e acaba indo fora) então, a saída são enlatados e outras coisinhas não tão perecíveis.

Fiz um arroz express mega delicioso, aí vai a receita que até eu consegui fazer:

Na geladeira achei um pedaço de cebola solitário (sobra da aula de risoto que fiz).

Piquei o restinho da tal cebola, acrescentei 1/2 xícara de arroz, fiozinho de azeite, sal e água quente. Até aí, o arroz nosso de cada dia.
Depois de "quase" sequinho coloquei uma colher de requeijão (esse é um dos 2-3 itens que tenho na geladeira) e  queijo ralado. Já na busca no armário de alimentos mortos achei uma lata de atum desfiado, misturei tudo e pronto!

Claro que eu não poderia esquecer de 2 folhinhas do meu lindo manjericão para decorar.Falei dele aqui. Olha o resultado:






Ficou curioso com o outro item que tenho na geladeira?? É o leite, para o café da manhã = sagrado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário