sexta-feira, 18 de maio de 2012

Nacional ou importado?

Quem me conhece já sabe: Adoro fazer "photobooks" e já fiz mais de 70, usando o Digipix.
Faço de várias coisas: minhas viagens,  momentos especiais ao longo do ano, aniversários, para amigos, família, colegas, enfim, sempre tenho um por fazer.




Dia desses li num blog que acesso, sobre um site americano para fazer fotolivros, o Blurb. Resolvi experimentar, pois a autora do blog comentava sobre a qualidade da encadernação, papel e custo  X benefício. Fui lá provar, claro!
Preparei um bem pequeno para teste e finalmente meu photobook gringo chegou (9 dias úteis). Adorei acompanhar pelo site o trajeto: começou na Califórnia, foi para Memphis, SP, POA e, finalmente, minha casa.


 
Sim, às vezes a vida faz dessas coisas, nos deixa virados!
Uma coisa que me encantou foi receber junto a esse um descontro de 15% para o próximo (claro, se eu fizer até tal data). Nos meus mais de 70 feitos aqui, nunca ganhei nada!

Como fiz dois no mesmo mês pude comparar o nacional e o importado, com a atual cotação do dólar, não achei grande vantagem, deu elas por elas. A qualidade também achei a mesma. Apenas gostei mais do papel fosco do Blurb.

A desvantagem que vi no Blurb foi a possibilidade limitada de diagramação das páginas, o nosso possibilita muito mais. Adoro criar, página por página, de acordo com a minha percepção e gosto.

Enfim, continuarei com meus fotolivros nacionais, tenho certeza que rapidinho chegarei ao 100º!!!

Um comentário:

  1. Preciso rever esses photobooks, vi um ali no meio com uma foto minha dos 15 e não lembro dele!!! hehehe

    ResponderExcluir