sexta-feira, 9 de março de 2012

Reeducar requer atitude!

Ontem ganhei o meu dia (não estou falando do dia Internacional da Mulher), mas por que consegui convencer uma querida amiga em fazer a separação de lixo.

Eu não a culpo, pois essa cultura não lhe foi ensinada desde pequena, ela nunca teve o exemplo em casa  ou foi cobrada na escola. Isso, por incrível que pareça, é bem recente.

Felizmente muitas coisas mudaram pra melhor. Usamos o cinto de segurança com naturalidade, há boas intenções em termos de proibição de fumo e a separação do lixo começa a ganhar mais e mais adeptos.

Após nosso jantar em comemoração a amizade e ao dia da mulher ela disse: farei a separação, a partir de hoje, pois sou uma mulher inteligente e sei que posso me acostumar.

Coragem para mudar um hábito requer força e determinação.

Isso tens de sobra, querida amiga! Parabéns pela ATITUDE!

Fev 2012

2 comentários:

  1. Cultivar bons hábitos é como cultivar os maus, basta repetí-los.

    Ily, que "post" bacana! Parabéns às duas que fizeram por merecer a homenagem do dia de ontem.

    BeijoKá

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Ká, tens toda razão é uma questão de repetição. Fiquei realmente muito feliz com a minha amiga, mais nova contribuinte do planeta!

      Excluir