segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

O Natal e suas comemorações.

Feliz daquele que inventou o calendário e nos dá a sensação que tudo pode recomeçar em janeiro. Porém, há os dois lados: a impressão de recomeço, em janeiro, e a de término, em dezembro.

Confesso que já gostei mais de Natal e toda sua função, acho que com o passar da idade e o crescimento dos meus sobrinhos tudo perdeu um pouco da magia, de qualquer forma, não vamos deixar a peteca cair e fazer com que seja sempre o melhor possível. A vida me ajudou a manter a inspiração e me "emprestou" netos.

Um dos meus truques para o Natal é não deixar a saga das compras para a última hora. Hoje já estou com 95% deles comprados, o que me deixa bem mais tranquila e sem ter que dividir espaço em lojas abarrotadas, estacionamentos sem vagas e, o pior, filas imensas para pagamentos.

Não entendo as pessoas que sabem da data desde sempre e mesmo assim deixam para comprar o presente na véspera. Conheço o oposto também, que em novembro já está com tudo pronto.

Sou da coluna do meio e não me arrependo!

Uma coisa que acho muito bacana é a divisão das festas, sem precisar amontoar tudo na última semana.

Dia 2 de dezembro fui na primeira, desse ano. Estava ótima e as crianças curtiram muito, pois ganhar toneladas de presentes uma vez só nem valorizam, assim curtem um pouco em cada vez!


O Papai Noel já está até anunciando muitos presentes, pois olha o sacão para presentes que deu para o Vico, Antônio e Francisco!

O Vico já "vestiu" o seu, pois tudo pode virar brinquedo!




A delícia do Natal é ser mais um motivo para ver a família reunida. Isso eu adoro sempre, não importa a época do ano.


Portanto, feliz Dezembro para todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário