terça-feira, 20 de dezembro de 2011

42, aí vamos nós!

Sábado, 17 de dezembro de 2011, foi um dia marcante. Comecei a tomar o meu primeiro remédio de uso contínuo. Nunca tinha recebido essa prescrição antes.

Foto by Ily, Punta del Este - fevereiro 2011
Trata-se da vitamina D, aquela que todos sabem que a melhor fonte é o sol. Por morar no RS e termos um inverno rigoroso, por usar filtro solar, por não caminhar na rua, por estar envelhecendo, esses e outros fatores devem estar contribuindo para a falta dela no meu organismo. Está baixíssima!!!

Confesso que vou caprichar mais e tentar a exposição necessária ao sol, mas não é fácil encontrar os 15 minutos diários necessários com pernas e braços ao sol. No inverno estamos tapados até o pescoço e no verão, derrete-se!

Não estou preocupada, pois meu DNA é bastante bom, meus pais tomam poucos remédios para a faixa etária. Ele beirando os 90 anos e ela com 87 completos e vão muito bem.

Creio que o meu caso já são as consequências da vida moderna. Ficar trancada num escritório 9h diárias, deve ser a mais relevante.

Ainda bem que já criaram o complemento vitamínico e a dosagem são apenas 35 gotinhas semanais, basta não esquecer. Caso contrário, teremos que ver algo pra memória, também, hehe!


Nenhum comentário:

Postar um comentário