As novas amizades que começam assim, de mansinho, tem uma peso muito especial. Foi graças ao pilates que eu "redescobri" uma amiga de toda a vida: a nossa querida professora, Analeti. Sim, toda a minha vida, pois ela foi no meu aniversário de 1 ano, mas efetivamente nos descobrimos amigas em 2007, quando entrei na academia.
Foi lá que conheci, também, a Luana, a Sara, o Serginho, a Deise, o Jorge, a Uty, o Edson, o Pena, a Rô, a Maria Luisa. Já falei de alguns aqui e aqui.
Mas esse post é para falar da Andréa e do Caramuru, um casal pra lá de especial. Ela advogada, ele biólogo e domador de cavalos. Dia desses nos momentos recordar é viver, falamos das bonecas Fofolete que tínhamos na infância e de quanto eu gostava da minha.
Pois não é que a Andréa me presenteou com a sua Fofolete azul de 32 anos???? Ela diz que as coisas precisam ser amadas e que não podem ficar trancadas para serem felizes, por isso, a Fofolete deveria ser dada a mim, que a amaria como merece.
O fato não é simples, desapegar-se de uma boneca que está guardada por 32 anos, deixá-la ir para ser feliz...
Conheço pessoas que não conseguem desfazer-se de seus pertences, que têm um instinto de posse sobre roupas, objetos e, muitas vezes, de pessoas.
O gesto da Andréa me deixou comovida, pois aquela pequenina boneca traz grandes significados que apenas o coração pode guardar.
Obrigada, Andréa e Caramuru, por fazerem vários momentos das aulas serem cada vez mais o "fato principal" do pilates.
Como diz Milton Nascimento: "Amigo é coisa pra se guardar no lado esquerdo do peito".
Como podem ver, a Fofolete já fez novos amigos e está se sentindo em casa!
E no verso da caixinha dela diz isso....
Nenhum comentário:
Postar um comentário