terça-feira, 29 de novembro de 2011

Muito mais do que uma aula

Já falei aqui no bloguinho o quanto eu amo as aulas de pilates. O exercício em si é um "coadjuvante", na minha percepção. As aulas me trazem muito mais e isso sim, é o fato principal. Elas me dão alegria, eu adoro o clima, as risadas, as piadas, as reflexões, os momentos "recordar é viver" sobre pessoas e fatos da nossa cidade.

As novas amizades que começam assim, de mansinho, tem uma peso muito especial. Foi graças ao pilates que eu "redescobri" uma amiga de toda a vida: a nossa querida professora, Analeti. Sim, toda a minha vida, pois ela foi no meu aniversário de 1 ano, mas efetivamente nos descobrimos amigas em 2007, quando entrei na academia.

Foi lá que conheci, também, a Luana, a Sara, o Serginho, a Deise, o Jorge, a Uty, o Edson, o Pena, a Rô, a Maria Luisa. Já falei de alguns aqui e aqui.

Mas esse post é para falar da Andréa e do Caramuru, um casal pra lá de especial. Ela advogada, ele biólogo e domador de cavalos. Dia desses nos momentos recordar é viver, falamos das bonecas Fofolete que tínhamos na infância e de quanto eu gostava da minha.

Pois não é que a Andréa me presenteou com a sua Fofolete azul de 32 anos???? Ela diz que as coisas precisam ser amadas e que não podem ficar trancadas para serem felizes, por isso, a Fofolete deveria ser dada a mim, que a amaria como merece.

O fato não é simples, desapegar-se de uma boneca que está guardada por 32 anos, deixá-la ir para ser feliz...

Conheço pessoas que não conseguem desfazer-se de seus pertences, que têm um instinto de posse sobre roupas, objetos e, muitas vezes, de pessoas.

O gesto da Andréa me deixou comovida, pois aquela pequenina boneca traz grandes significados que apenas o coração pode guardar.

Obrigada, Andréa e Caramuru, por fazerem vários momentos das aulas serem cada vez mais o "fato principal" do pilates.

Como diz Milton Nascimento: "Amigo é coisa pra se guardar no lado esquerdo do peito".

Como podem ver, a Fofolete já fez novos amigos e está se sentindo em casa!


 E no verso da caixinha dela diz isso....

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Sempre há uma primeira vez!

Tive a oportunidade de testar minha “psiquê”,como diz minha amiga Sara.
Pela primeira vez fiquei presa num elevador por aproximadamente 15 minutos.Foi sexta passada.
Como sou uma pessoa de sorte eu estava sozinha e foi no Shopping Moinhos. Melhor impossível: o local é cheio de técnicos de segurança, prontinhos para ajudar, e sem ninguém para eu ter que socorrer e/ou “roubar” o meu ar, posso dizer que foi uma ótima experiência. Imagine se fosse no elevador da praia, no inverno,  sem ninguém pra ouvir o alarme ou aqui mesmo, num dia quente e o elevador cheio? Daí, certamente, a história seria outra.
O elevador trancou entre o 3º e 2º subsolo, por uma queda de luz e não voltou mais.
Primeiramente tentei usar o telefone de emergência. Só tinha o aparelho, sem nenhum fio conectado, portanto não funcionava. Então, parti para o plano B: usar o alarme!
Esse funcionou, mas apertei diversas vezes, pois demoraram a me avisar que eu tinha sido descoberta e seria resgatada.
Adorei o teste, me descobri sem pânico, sem claustrofobia, sem “pitis e piripaques”, mesmo com 2 irmãs praticamente claustrofóbicas. Uma delas sobe os 10 andares do seu trabalho, pela escada, 2 x ao dia.
Para que eu fosse retirada em extrema segurança, não deixaram eu sair pelo buraco, pois o piso estava muito alto, então eu deveria esperar a elevação manual até estar no nível para não correr nenhum risco, como eu  estava super bem, deixei tudo transcorrer sem fazer pressão. Durante os 15minutos a porta foi aberta umas 3 vezes para que pudéssemos conversar e os técnicos irem acompanhando o estado da “vítima”.
Mais uma pra ficar registrada aqui no meu bloguinho, pois essa também aconteceu após os 40 e tive um final feliz, mais uma vez!

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Para refletir!

“De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra; de tanto ver crescer a injustiça; de tanto ver agigantar-se poder nas mãos dos maus; o homem chega a rir-se da honra; a desanimar-se da justiça e a ter vergonha de ser honesto!”

Ruy Barbosa


Foto tirada em Brasília, em 2007.

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Ritmos

Minha amiga Nórdia me convenceu a fazer aula da ritmos. Fui, sem apostar muito, mas não deu outra: ADOREI!

Quem me conhece sabe dos meus 12 anos de danças de CTG, uma dança mais "séria", sem muitos requebrados. Agora estou, literalmente, mexendo o esqueleto com salsa, rock, samba, aché, tango, entre tantas outras que ainda aprenderemos.

O Professor Fábio, com sua habilidade de ensinar dançarinas adiantadas e atrasadas, nos faz seguir passo a passo o ritmo da descontração, da alegria e de muita adrenalina.

Adorei o convite, Nórdia, ainda mais agora que a Sissi e a Tânia também seguirão nossos felizes passos.

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Uma vez Aldeia, sempre Aldeia!

Não me canso em dizer que tenho orgulho de ser do CTG Aldeia dos Anjos!

Peguei emprestado esse texto da Vanessa Chamurro, atual prenda do Aldeia, em seu recente post no Facebook.

A Vanessa diz:

"Com eles e com elas aprendi que nada é impossível, que o amor pelo o que fazemos e mostramos é maior que tudo. A garra, força e determinação em primeiro lugar de amar não só uma camiseta e sim uma história jamais escrita e... vista nos palcos de festivais entre FEGARTS E ENARTS, isso é ser Aldeia, isso é dizer em uma roda onde os olhos de cada um brilham e o coração salta pela boca quando gritamos "UM POR TODOS E TODOS POR UM, UMA VEZ ALDEIA SEMPRE ALDEIA".

Por eu ter feito parte dessa história por 12 anos, sinto uma emoção ao revê-los dançando que chega a doer. Nem sei explicar se é a saudade dos ensaios, das pessoas, das viagens ou dos palcos. O importante é aproveitar cada minuto, pois só quem faz sabe o que significa ser um Anjo do meu Aldeia!

Deixo o vídeo do ENART 2011, onde o Aldeia foi campeão da categoria "Melhor Saída".

terça-feira, 22 de novembro de 2011

HO...HO...HO...Acreditamos em Papai Noel

No post de ontem falei que encontrei o Seu Noel perto de casa, pois ele foi participar do 1º Encontro de Bebês Amigos do Théo. Como não poderia deixar de ser, o encontro foi regado a gostosuras e muitas fofuras.

Dá uma espiadinha aí e veja se não tenho razão!!!









Papais, mamães e vovós orgulhosos de seus pequenos!

Reunir família e amigos é o verdadeiro espírito de Natal!

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

HO...HO...HO!!! Eu acredito em Papai Noel!

Nesse final de semana encontrei o Papai Noel, mais uma vez. Ele estava lá na minha rua passeando (quando fiz essa foto), fomos no mesmo evento (Encontro de Bebês, isso vale outro post) e depois, ainda me adicionou no Facebook.

Eu acredito nele, pois por onde passa espalha sorrisos, esperança, amor, admiração e claro, um certo nervosismo, também.

Sempre peço que traga para minha família e amigos paz, felicidade e esperança por um mundo melhor para nossos pequenos.

Ele veio diretamente da Lapônia, então adaptou seu figurino para o calor brasileiro!

É ou não é um privilégio poder entregar a cartinha em mãos??

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

A doce espera por Isabelle!

Dia desses tive a felicidade de fotografar a Lisi, mamãe da Isabelle. Já mostrei aqui no blog o lindo chá de fraldas da pequena Isa.

“Filho é um ser que nos emprestaram para um curso intensivo de como amar alguém além de nós mesmos, de como mudar nossos piores defeitos para darmos os melhores exemplos e de aprendermos a ter coragem.Isso mesmo!Ser pai ou mãe é o maior ato de coragem que alguém pode ter, porque é se expor a todo tipo de dor, principalmente da incerteza de estar agindo corretamente e do medo de perder algo tão amado.Perder? Como?Não é nosso, recordam-se?Foi apenas um empréstimo!”
José Saramago







Nesse ensaio tivemos a participação especial do lindo Théo Vicente e do querido amigão Urso Flomar.
Agradecemos a Ana por nos emprestar sua linda buganvile para colorir nossas fotos.

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

O Fator GB

Um livrinho que acabei de ler foi o Fator Gente Boa, do Tim Sanders.
Leitura fácil e boa para os mal educados e/ou mal humorados de plantão!

Esse, porém, não vai entrar para a minha lista de super recomendados, nem para a lista dos não recomendados, Ele é, digamos, meio termo! 

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Acredite se puder!

Esse post é dedicado para os péssimos profissionais do mercado.
Dizem que quebrar espelhos são 7 anos de azar, pois foi essa a vontade que tive ao ver esse trabalho, no lavabo da casa da minha irmã.

Atenção: o dito profissional vidraceiro foi tirar as medicas in loco. O pedido foi para espelhos lisos formando uma moldura e com o detalhe (bisotê) apenas no meio.  Para começar, trouxeram todos com o bisotê.
No dia da instalação pediram caneta para marcar, álcool e paninho. Imagina você chegar no dentista e ele não ter anestesia!?!? Na minha opinião, cada profissional deveria ter todo o aparato necessário para exercer sua profissão, mas isso não é nada. Sem falar que até agora não entendi pra que foi usada a caneta!!

Reparem nos detalhes:

 

Olha a fresta que ficou, Sr. vidraceiro! Os quatro módulos eram para ficar parelhos, não lhe parece? 

Essa foto mostra que como faltou espaço para colocar o espelho na parede, por que não colocá-lo por cima da madeira?? Que mal há nisso, afinal! Fica charmoso assim, tortinho!

E para fechar com chave de ouro:
Reparem na saliência que formou com o espelho sobreposto na madeira.
Para limpar, sem fatiar o seu dedo, só com luva de couro!


Querem saber o final dessa história??
Eu conto: Foram vários telefonemas, 3 meses de espera entre retirar o espelho da parede, nova medição e colocar um novo. Obviamente o projeto foi alterado para facilitar, foi pedido uma única peça para não dar problemas e acreditem..... deu! As frestas superior e lateral permanecem.

Ah, sim, agora entendi: a caneta deve ter sido pra coçar o ouvido!

Alguém tem o telefone da Griselda?

terça-feira, 15 de novembro de 2011

É preciso saber viver!

Sabe quando a gente tem a sorte de conhecer pessoas especiais?
Pois eu sou uma privilegiada em conhecer a D. Gisela, sogra da minha irmã.

Ela é uma doce senhora de olhos azuis encantadores. Mora em Blumenau, uma cidade florida e alegre, mas frágil como os cristais que lá fabricam. Cada enchente mostra cada vez mais essa fragilidade.

Esse post é dedicado para ela que me ensina como é preciso saber viver, mesmo na sua idade avançada, artrose que dói em seu corpo e coração apertadinho pela doença do seu amado marido ( o seu Hans vale outro post!).
Ela traz uma leveza na alma que me encanta. Soube acompanhar a evolução dos tempos e tirar bom proveito das coisas boas da vida.
Sente prazer em ver flores, olhar vitrines, fazer artesanato, cuidar da sua família entre tantas outras coisas simples, mas que muitas pessoas não apreciam mais.

Essa foto foi tirada quando de sua visita à POA e eu fiz questão de registrar esse momento, pois ela, mesmo sem saber, é meu benchmarking de como é preciso saber viver!


segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Ah, os amigos...

"Quem tem amigos, tem um tesouro". Essa frase é a mais pura verdade.
Eu sempre digo que a amizade deve ser cuidada como flor: regada, adubada e acima de tudo, tratada com carinho para que permaneça sempre forte.

Pois eu tenho amigas assim que, volta e meia, me surpreendem com doses extras de carinho.

Quando você é inexperadamente surpreendida com mimos seu coração não pula de felicidade?

Foi assim quando a Andréa me trouxe rapadurinhas de leite e a Sara ovos de galinha "metropolitana" da sua criação. Sim, metropolitana, pois as galinhas moram no centro da cidade.


Reparem que os ovos são devidamente datados pela Jussara, mãe da Sara
Só espero não conhecer galinhas que coloquem ovos já com códigos de barra e prazo de validade impressos!
Mas quem duvida é louco!

Esses, colhidos pela Sara, foram saboreados num daqueles meus cafés de domingo especiais: Sol batendo na cozinha e eu comendo um ovo de gema super laranja. Adoro!

Obrigada, amigas!

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

O prazer de viajar

"A saudade é a nossa alma dizendo para onde ela quer voltar"
(Rubem Alves)

A emoção que sinto ao viajar é inexplicável, desde a preparação do roteiro, quando estudo os mapas do destino desconhecido, como se eles já me transportassem antecipadamente para lá, até a preparação do álbum fotográfico, na volta. Relembro lugares, sinto cheiros, revivo momentos, revejo paisagens e desperto emoções que estão tatuadas na alma.

 Lugares que volto e/ou voltaria sem pensar duas vezes.


Fotos by Ily
NY

Saint Martin/Saint Barth

Bariloche

Jurerê

Com certeza a minha alma saudosa "revisita" frequentemente esses lugares através dos meus álbuns!

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Combinação perfeita!

Sabe aquele passeio de sábado, perfeito?
Pois foi a combinação de amiga querida + loja fofíssima + comidinha super gostosa. Eis que a amiga...


e eu, finalmente, fomos almoçar juntas depois de tantas promessas. Conheci o Chicafundó, um bistrô dentro da loja Refugio Urbano que amo de paixão.

Como sabor não se explica, coma com os olhos:

Entrada: folhas verdes com papaia e molho sem explicação, amei!

Prato principal: massa thai (camarão + amendoim) = delicioso!


Prato coadjuvante (isso existe?): Arroz ao leite de côco e bolinhos. 

E para fechar com chave de ouro, ela: A Dona Sobremesa!

Cheese cake de côco com molho de manga!

O ambiente é super charmoso e com uma decoração ao estilo "feita por nós". Confira!

Para conhecer o Chica tem que fazer reserva, pois são poucas mesas e está sempre lotado. Totalmente compreensível, pois agradar olhos e estômago numa única tacada não é tão fácil.  Para olhar os sites da Loja e do Bistrô clica aqui e aqui.

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Eu curto, eu cuido!

Há anos que eu não consigo mais misturar lixo orgânico com lixo seco.
Imagina uma casca de melancia toda melequenta no meio de papéis e plásticos.
- Imaginou??
- Você consegue misturá-los sem peso na consciência?

Pois bem, reclamamos o tempo todo de nossos governantes e quando eles resolvem implantar algo já usado em países do primeiro mundo, o que fazemos? colocamos toda a iniciativa, literalmente, no lixo.

Estou falando da minha indignação com o mal uso dos contâineres de lixo orgânico instalados em POA. São 1200 ao todo.

O que está acontecendo: os cidadãos estão colocando todo e qualquer lixo dentro deles. Entendo que o volume de lixo seco produzido é infinitamente maior, com isso, as pessoas querem é se livrar do "sacão" que atravanca as diminutas áreas de serviço. Mas isso não pode servir de desculpa, pois a coleta seletiva permanece!

Observem:  os catadores abrem os sacos para pegar o material reciclado que está misturado com o orgânico. Estou com pena das calçadas que eram limpas e hoje estão melecadas!
Nos contâineres lotados com caixas não sobra espaço para o lixo orgânico que vai parar diretamente no chão. O cachorrinho vai ali e rasga o saquinho e...use a imaginação novamente e descobrirá!

Além disso, já vi catador dentro do contâiner e vi, também, sofá. E sei que não vi tudo!

Outro fato é que o lixo a ser reciclado está sendo contaminado pelo orgânico e o orgânico não pode ser corretamente depositado, pois está com reciclados no meio. Deu para entender a verdadeira chafurda que está acontecendo?

A coleta seletiva continua, portanto, deveríamos manter a rotina da separação.

A minha grande dúvida é se a Prefeitura de POA não deveria ter instalado 2 contêineres, lado a lado, um para lixo seco e outro para orgânico. Atualmente dos 1200 pontos, teriamos 600, porém um para cada tipo!

Se isso fosse implementado, você cidadão, conseguiria colocar uma sacolinha em cada um?

Porém, enquanto isso não acontece, custa ser educado e fazer o uso CORRETO a que se propõem os ditos?

A cidade também é sua, não esqueça!
Foto tirada na rua Padre Chagas, Bairro Moinhos de Vento (o mais chique da cidade. Será?)

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Belíssima reflexão

Esse texto recebi da minha amiga, Karine, e não posso deixar de dividí-lo com meus leitores. Desconheço sua autoria.

Uma visão diferente para as mesmas dúvidas...


No ventre de uma mulher grávida estavam dois bebês. Um pergunta ao outro:
- Você acredita na vida após o nascimento?
- Certamente. Algo tem de haver após o nascimento. Talvez estejamos aqui principalmente porque nós precisamos nos preparar para o que seremos mais tarde.
- Bobagem, não há vida após o nascimento. Como verdadeiramente seria essa vida?
- Eu não sei exatamente, mas certamente haverá mais luz do que aqui. Talvez caminhemos com nossos próprios pés e comeremos com a boca.
- Isso é um absurdo! Caminhar é impossível. E comer com a boca? É totalmente ridículo! O cordão umbilical nos alimenta. Eu digo somente uma coisa: A vida após o nascimento está excluída – o cordão umbilical é muito curto.
- Na verdade, certamente há algo. Talvez seja apenas um pouco diferente do que estamos habituados a ter aqui.
- Mas ninguém nunca voltou de lá, depois do nascimento. O parto apenas encerra a vida. E afinal de contas, a vida é nada mais do que a angústia prolongada na escuridão.
- Bem, eu não sei exatamente como será depois do nascimento, mas com certeza veremos a mamãe e ela cuidará de nós.
- Mamãe? Você acredita na mamãe? E onde ela supostamente está?
- Onde? Em tudo à nossa volta! Nela e através dela nós vivemos. Sem ela tudo isso não existiria.
- Eu não acredito! Eu nunca vi nenhuma mamãe, por isso é claro que não existe nenhuma.
- Bem, mas às vezes quando estamos em silêncio, você pode ouvi-la cantando, ou sente, como ela afaga nosso mundo. Saiba, eu penso que só então a vida real nos espera e agora apenas estamos nos preparando para ela.


PS: Permito-me ilustrar o post de hoje com esse anjo, meu maravilhoso vizinho, Théo Vicente!

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Tenho, mas nem sabia!

Eu  já falei aqui no bloguinho que sou fã de sapatilhas e saltos confortáveis. Abomino sapatos que machuquem os pés, nem em prol da beleza. Se não leu, espia aqui.

Pois dia desses comprei um sapatinho que amei, por ser mais larguinho e mega confortável. Depois, navegando nos blogs daqui e lá de fora vi que o tal sapatinho chama-se LOAFER e é tendência, pois fica super bem com roupas mais descontraídas com a cara do verão.

É a reivenção do mocassim! O meu é da Schutz e tem brilhinho que hoje se  pode usar dia e noite!

Fiquem antenadas, pois conforto é tudo e seus pés agradecem!

sábado, 5 de novembro de 2011

Iniciativa de 1º mundo



Adorei saber que a loja de roupas masculinas Spirito Santo, fez o lançamento da sua coleção de verão 2012 de uma forma diferente e saudável,
pedalando!

Além disto, criaram um bicicletário para os clientes que podem usar as magrelas para ir até a loja.





Iniciativas como essa deixam o eSPIRITO leve e a nossa querida cidade mais feliz!